A luz de airbag não apaga?
- ricardoairbag
- 12 de ago. de 2022
- 2 min de leitura

Entenda. Assim que damos partida no motor, ele faz uma verificação em todos os sistemas do automóvel. As luzes no painel devem ficar acesas por no máximo 5 segundos. Passando esse tempo todas as luzes devem se apagar e isso é um indicativo que está tudo em perfeito funcionamento. Mas e se alguma luz permanecer acesa? Se a Luz de airbag do seu carro passou a ficar constantemente acesa é por que o sistema está com alguma falha que precisa ser corrigida, pois sua segurança está comprometida com o não acionamento dos airbags. Mesmo que você não tenha sofrido nenhuma colisão, existem diversos motivos que podem levar a acender essa luz, e precisa ser investigado por um especialista através de um scanner especifico. Dos casos mais comuns que vemos acontecer aqui, são eles: - Falha no módulo de airbag: O módulo é a central que recebe informação de todos os componentes do airbag do veiculo. Esse módulo pode apresentar falhas se: -molhar(por enchente, por exemplo); -se o carro passar por um buraco grande; -se houver pequenas colisões mesmo que não acione o airbag; -por ser um componente eletrônico, pode sofrer danos por alta tensão se o veiculo apresentar panes elétricas. - Defeito de fabricação: Alguns modelos as vezes tem defeito de fabricação, por isso as concessionarias solicitam o “RECALL”, que é a troca dessas peças. - Fios desconectados ou rompidos: Recebemos aqui alguns carros que acendem a luz depois de passar por uma higienização interna. Nesse processo às vezes algum fio pode romper ou desconectar sem querer. Às vezes pode acontecer também ao fazer algum outro tipo de manutenção no carro. - Cinta de airbag, Hard disk, mola relógio etc..: Como podem ver, essa é uma peça que encontramos com mais de um nome no mercado. Explicando rapidamente, essa peça é responsável por levar a energia para e bolsa de airbag do volante e buzina em carros mais simples, e em carros mais equipados ela interfere também nos comandos de som do volante e até piloto automático. Temos algumas marcas e modelos de carros específicos que são comuns quebrarem, mas não existe explicação comprovada. (Alguns modelos Nissan: Tiida, Livina, Frontier, Sentra. Honda: Fit, City, Civic abaixo de 2014 e por ai vai...) Além disso, as formas mais comuns dela quebrar são: -Quando foi feito manutenções no volante ou na coluna de direção. -Envelhecimento da peça (ela é feita de plástico, que pode ressecar durante os anos) Como podemos ver, são muitas as possibilidades e nem citamos todas! Por isso que o correto é buscar uma oficina especializada. Se quiser agendar uma avaliação com a gente ou tirar alguma dúvida, estamos à disposição no whatsapp : (11)2783-4775
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